Molas Industriais

Uma mola é um objeto elástico flexível usado para armazenar a energia mecânica Em geral, as molas são fabricadas em aço inoxidável, aço carbono mas avalia-se a possibilidade de confecção de molas em outros materiais de acordo com cada necessidade.

As molas helicoidais são as mais comumente encontradas. Elas podem ser de compressão, de tração, de torção e há também as molas em T. Existem também dispositivos que são considerados molas, em que fabrica-se de acordo com a necessidade do cliente, denominando-se molas especiais.

Utiliza-se molas principalmente nos casos de armazenamento de energia, preservação de junções ou contatos, amortecimento de choques e distribuição de cargas.

Fornecemos diversos tipos de molas como:

CÔNICAS, BI-CÔNICAS, RETANGULARES, PARALELAS, TORÇÃO, TRAÇÃO E ARTEFATOS METÁLICOS.

MOLAS HELICOIDAIS DE COMPRESSÃO

A mola helicoidal de compressão é formada por espirais. Quando esta mola é comprimida por alguma força, o espaço entre as espirais diminui, tornando menor o comprimento da mola.

MOLAS HELICOIDAIS DE TRAÇÃO

As molas helicoidais de tração são similares as molas helicoidais de compressão no entanto elas precisam de extremidades especiais para que a carga possa ser aplicada. Estas extremidades são chamadas de ganchos que podem ter diversos formatos.

MOLAS HELICOIDAIS DE TORÇÃO

As molas helicoidais de torção possuem extremidades em forma de braços de alavanca onde é aplicada a força. A carga aplicada as molas helicoidais de torção quando submetidas ao esforço tendem a enrolar ainda mais suas espiras.